Paysandu conquistou neste ano o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, competição que não disputava desde 2018. O clube paraense está no mercado atrás de jogadores para montar o elenco de 2024, mas também conversa com atletas que estiveram na campanha do acesso para uma possível renovação contratual, como é o caso do zagueiro Wanderson, de 29 anos, que negocia a sua permanência no Papão.

De férias após o acesso com o Paysandu, o zagueiro Wanderson, de 29 anos, confirmou ao Globo Esporte que renovou contrato com o time bicolor.

Wanderson chegou ao Paysandu após se destacar pelo Tocantinópolis nas temporadas 2021 e 2022. Pelo Papão, ele disputou 34 partidas, a maioria como titular, e marcou um gol na Série C. Após a grave lesão do zagueiro Paulão, Wanderson foi o jogador de defesa que passou mais confiança.

Com 19 dispensas até o momento, o Papão está fazendo uma grande reformulação no elenco para 2024. Além de Wanderson, o goleiro Matheus Nogueira, o zagueiro Paulão, que sofreu uma grave lesão, o volante João Vieira, o meia Robinho, o atacante Vinícius Leite e alguns atletas da base estão garantidos para a próxima temporada.

O defensor conversou com o núcleo de esportes de O Liberal e disse que o clube está negociando com ele para 2024 e que as tratativas caminham para um final feliz.

 

“A negociação caminhoda melhor maneira possível. Tudo foi conversado com o meu empresário, disse o zagueiro.

 

Wanderson afirmou que o desejo é permanecer no Paysandu para a próxima temporada, avaliou a temporada atual e projetou o ano de 2024 pelo clube bicolor.

“Lógico [que quero ficar no Paysandu]. A temporada de 2023 foi de muito aprendizado. Sabíamos que a Série C era de extrema dificuldade, com clubes qualificados, mas graças à entrega do nosso grupo, junto com a comissão técnica e diretoria, conseguimos êxito. Espero que em 2024 seja um ano de muitas glórias, vitórias e que possamos conquistar títulos para grande nação. Espero deixar um legado dentro do clube”, finalizou.

 

 

O zagueiro é natural de São Luís (MA) e realizou 34 partidas com a camisa do Paysandu nesta temporada, sendo titular em 25 deles. Antes de jogar pelo Papão, Wanderson teve passagens pelo Moto Club-MA, Timon-MA, Sampaio Corrêa-MA, Guarany de Sobral-CE, Juventude Samas-MA, Atlético-PB, Maranhão-MA e Tocantinópolis-TO.

Wanderson foi bastante elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos após as partidas e, em uma de suas entrevistas, afirmou que o zagueiro possui nível de jogador da Série A do Campeonato Brasileiro. Wanderson está de férias em São Luís (MA).

Fonte: O Liberal
Foto: John Wesley