Ocorre nesse sábado, 23, o Global Citizen Festival que terá a presença da cantora Anitta e do governador Helder Barbalho. O evento será transmitido ao vivo às 18h na HBO Max e exibido na íntegra na TNT à meia-noite (de sábado para domingo). Organizado pela Global Citizen, o festival tem como objetivo inspirar líderes e cidadãos de todo o mundo a tomarem medidas concretas para enfrentar os desafios globais mais prementes.
Fundado em 2012, o festival tem se destacado por seu foco na ação cidadã, incentivando as pessoas a agirem para mudar o mundo. Além de música ao vivo e grandes performances, o evento tem servido como um apelo à ação que tem gerado compromissos significativos por parte de governos, empresas e cidadãos de todo o mundo.
O festival reunirá alguns dos artistas mais influentes da música e figuras proeminentes da cultura e do ativismo como Jung Kook do BTS, D-Nice, Sofia Carson, Ms. Lauryn Hill, Megan Thee Stallion, Conan Gray, Stray Kids e o lendário Red Hot Chili Peppers. Além disso, espera-se que convidados especiais e líderes globais se juntem a esta importante causa, incluindo José Ramos-Horta, Presidente do Timor Leste; Puyr Tembé, Secretária de Estado dos Povos Indígenas do Estado do Pará; Bill Nye, Bridget Moynahan, Busy Philipps, Carmelo Anthony, Conan Gray, Stray Kids Common, Connie Britton, Danai Gurira, Gayle King, Jordan Fisher, Lewis Pugh, Padma Lakshmi, Phoebe Gates, Rachel Brosnahan, Sophia Bush, e proeminentes ativistas como Barbie Izquierdo, Deja Foxx, Ineza Umuhoza Grace, Jerome Foster II, Nkosana Butholenkosi Masuku, Sophia Kianni, Pashtana Durrani, Xiye Bastida e Wangari Kuria.
A Global Citizen, organização por trás do festival, é conhecida por abordar alguns dos desafios mais urgentes que o mundo enfrenta hoje. Impulsionado por uma comunidade global de ativistas que levantam as suas vozes e agem, o movimento é amplificado através de campanhas e eventos que reúnem líderes da música, entretenimento, políticas públicas, meios de comunicação, filantropia e do sector empresarial.
Fonte: Roma News
Foto: Matheu Viggo
Comentários