A erupção do vulcão Etna, em Sicília, na Itália, causou atrasos e cancelamentos de voos após o fechamento de um dos maiores aeroportos locais, segundo a CNN.
A atividade vulcânica, que começou no final deste domingo (13), evoluiu para uma “fonte de lava”, produzindo uma nuvem vulcânica dispersa na direção sul, segundo o observatório Etna do Instituto Nacional Italiano de Geofísica e Vulcanologia.
O aeroporto internacional de Catânia, na Sicília, permanecerá fechado até, pelo menos, às 20h (15h no horário de Brasília) desta segunda-feira (14), disse a assessoria de imprensa do aeroporto em um comunicado, após a erupção do vulcão.
Os voos programados para chegar a Catânia foram afetados com cancelamentos, desvios e atrasos. “Todas as chegadas e partidas estão, portanto, proibidas”, afirmou o comunicado, acrescentando que os passageiros “se apresentem no aeroporto somente após consultar sua companhia aérea”.
O fechamento ocorre poucos dias após o aeroporto retomar as operações, interrompido por um grande incêndio em seu terminal em meados de julho.
Wow. The new eruption that just began at #Etna is absolutely incredible. Clipped from the live stream below: https://t.co/ndErGAJjY7 pic.twitter.com/J18qPuov1v
— Alex Spahn 🌋🌪️☄️ (@spahn711) August 14, 2023
Effettivamente, quest’anno, mancava solo lei #Etna pic.twitter.com/hwdxWRlplo
— Giulia🌻 (@giuliamngn) August 14, 2023
Fonte: UOL Internacional
Foto: Reprodução/Twitter
Comentários