O Remo venceu o Castanhal, segue líder e com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense 2023. A vitória por 3 a 2 alcançada na manhã deste domingo, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, foi válida pela 7ª rodada do Parazão. O Japiim fica em situação difícil na tabela. O jogo também marcou a estreia do atacante Rogério pelo Leão.
Os gols do jogo foram marcados por Kanu, Ronald e Jonilson, para o Remo; enquanto Railson e Jefferson Murillo fizeram para o Castanhal.
Tabela e classificação
Faltando somente mais um jogo da primeira fase para os clubes, o Remo lidera com folga, 21 pontos, cinco a mais que o vice-líder Paysandu.
Já o Castanhal se mantém estacionado com 6 pontos e pode perder posições na tabela até o final da rodada. Isso porque Tapajós, Itupiranga e Bragantino, que vêm atrás do Japiim na tabela, entram em campo na tarde deste domingo. Nesta rodada, porém, não há o risco do time entrar na zona de rebaixamento.
Veja imagens da partida:
Próximos compromissos
O Parazão dá uma pausa pelas próximas semanas. A última rodada da primeira fase ainda não tem data para ocorrer. A Federação Paraense de Futebol prevê que seja realizada no dia 9 de abril.
Por ser decisiva para definir o rebaixamento e os classificados para as quartas de final, os jogos ocorrerão simultaneamente. O Remo vai encarar o Paysandu, no provável primeiro clássico Re-Pa do novo Mangueirão; e o Castanhal recebe o Caeté, no Ninho do Japiim.
Olho na Copa Verde
Enquanto o Castanhal entra em “recesso” até a confirmação da data da 8ª rodada, o Remo “vira a chave” e se foca na Copa Verde. Os azulinos entram em campo na próxima quarta-feira, dia 22, para o jogo de volta das quartas de final contra o São Raimundo-RR.
O ponta canhoto já tinha tido alguns minutos em campo na temporada, mas agora ele voltou a balançar as redes pela primeira vez mais de um ano e meio. O último gol de Ronald foi contra o Cruzeiro, no dia 28 de outubro de 2021, pela Série B do Brasileiro.
Rogério estreia no Remo
A partida deste domingo também marcou a estreia do atacante Rogério pelo Remo. O jogador de 32 anos entrou aos 23 minutos do segundo tempo e, mesmo em pouco tempo, conseguiu ajudar a nova equipe. Isso porque foi dele a assistência para o gol de Ronald, o segundo do Leão no jogo e somente três minutos depois de Rogério ter entrado no lugar no jovem Kanu.
Expulsões e lesões
Diego Ivo deixou o campo no segundo tempo com problemas físicos. O zagueiro inclusive estava caído em campo no começo da jogada que originou o primeiro gol do Castanhal. O capitão azulino neste domingo deve passar por avaliações médicas no clube para saber se de fato houve alguma lesão. O mesmo aconteceu com o lateral-direito Matheus Serra, do Castanhal, ainda no começo do primeiro tempo.
O duelo ainda deve dois jogadores expulsos: Henrique, do Remo, por ter recebido dois cartões amarelos em faltas de jogo; e o atacante Bruno Henrique, do Castanhal, por ter, literalmente, peitado o árbitro Djonaltan Costa de Araújo. O atleta aurinegro reclava de uma falta marcada quando decidiu agir de maneira contundente e levar o vermelho direto.
Fonte: O Liberal
Foto: Igor Mota
Comentários