O Paysandu venceu o Castanhal por 2 a 1, de virada, e assumiu provisoriamente a liderança do Parazão 2023. Na noite deste sábado (25), na Curuzu, Jefferson Murillo fez para o Japiim da Estrada logo no início da partida. Minutos depois, Mário Sérgio empatou o duelo e, antes do final do primeiro tempo, Bruno Alves deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Paysandu assumiu a liderança do Parazão 2023, com nove pontos conquistados em três partidas. O Bicola está empatado com o maior rival, o Remo, no topo da tabela, mas leva a melhor nos critérios de desempate. No entanto, caso o Leão Azul pontue neste domingo (26) diante do Cametá, o Papão perderá a primeira posição.

Já o Castanhal estacionou na tabela. No momento, o Japiim da Estrada é o quinto colocado do Parazão, com cinco pontos conquistados em quatro partidas disputadas. Vale ressaltar que a posição da equipe aurinegra também pode ser alterada após o final da rodada, que encerra neste domingo (26).

 

Próximos compromissos

O Paysandu voltará a campo logo no meio da semana. Na terça-feira (28), o Papão encara o Bragantino, na Curuzu, às 20h, em partida atrasada da primeira rodada do Parazão. Já o Castanhal volta a campo apenas no domingo (5), quando visita o Cametá, às 15h30, no Parque do Bacurau.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos na Curuzu foram bastante agitados. As emoções começaram logo aos 2 minutos, quando Samuel Santos, lateral-direito titular, sentiu dores na panturrilha e pediu para ser substituído. No lugar do atleta, entrou Igor Bosel, que seria peça importante – no ponto de vista negativo – durante a partida.

Minutos depois, aos 7, o Castanhal abriu o placar. O colombiano Jefferson Murillo avançou pela esquerda, em espaço deixado por Igor Bosel na defesa, e fez um bonito gol, na saída de Thiago Coelho. O tento marcava a primeira vez neste Parazão em que o Paysandu saia atrás no placar.

Durante alguns instantes, o clima na Curuzu foi de tensão. Nem a Fiel, nem os jogadores, sabiam como a equipe reagiria a um gol sofrido logo no início da partida. Apesar disso, a resposta Bicolor foi bastante positiva e rápida.

 

Segundo tempo

Na etapa final da partida, o Paysandu continuou a administrar o resultado. Devido ao compromisso no meio de semana pela Copa Verde, contra o Real Ariquemes, o elenco bicolor demonstrou sinais de cansaço, o que abriu precedentes para que o técnico Márcio Fernandes substituísse vários jogadores.

Entre os atletas que entraram em campo, o que recebeu maior destaque foi o atacante Vicente. Usando muito as jogadas em velocidade, o jovem de 23 anos fez um “terror” pra cima da defesa aurinegra. Em contrapartida, o camisa 20 do Bicola sofreu duras faltas, todas punidas pela arbitragem.

Chances claras de gol na etapa final foram poucas. A mais flagrante delas ocorreu aos 23 minutos, quando João Vieira, livre de marcação, chutou pra fora, após o goleiro do Japiim, Bernardo, estar caído no chão e longe do lance.

Fonte: O Liberal
Foto: John Wesley