O Lusail Stadium, estádio que vai receber a final da Copa do Mundo de 2022 ganhou data de inauguração. O estádio receberá, no dia 9 de setembro, o duelo entre os campeões nacionais da Arábia Saudita e do Egito. Além do espetáculo dentro das quatro linhas, um show marcará o evento de inauguração.

Com capacidade para 80 mil torcedores, este é o maior estádio do campeonato mundial deste ano. Ao todo, a arena vai receber 10 partidas, seis na fase de grupo e quatro na etapa do mata-mata.

O primeiro jogo, no dia 22 de novembro, será entre Argentina e Arábia Saudita. A seleção brasileira, por sua vez, jogará ali duas vezes na primeira fase, contra Sérvia (24/11) e Camarões (2/12). A seleção brasileira faz dois de seus três jogos da fase de grupos no local: a estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, e contra Camarões, na terceira rodada, no dia 2 de novembro.

“O estádio Lusail é um feito incrível de engenharia. A dedicação e o comprometimento de nossas equipes de projeto, juntamente com a excelente colaboração entre as partes interessadas em todo o Catar, ajudaram a entregar um local do qual todo o país e a região podem se orgulhar”, disse o engenheiro Yasir Al Jamal, diretor-geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado.

Fonte: Roma News
Foto: Divulgação/Catar 2022