Uma operação policial apreendeu 11 motocicletas na noite de segunda-feira (10) em Vigia , nordeste do Pará. Ao menos cinco delas estavam sendo conduzidas por menores.

Na mesma região paraense, um homem morreu após ter atropelado por uma criança de moto, no domingo (9). No entanto, segundo a Polícia Militar, a operação realizada em Vigia não foi motivada pela morte e sim, foi uma fiscalização de rotina.

A operação em Vigia, batizada de Duas Rodas, abordou 60 motos em “pontos estratégicos do município”, conforme a PM. Além dos veículos conduzidos pelos menores, outras apreensões ocorreram por irregularidades mecânicas e uma, porque o motociclista realizava manobra perigosa, não sendo detalhada qual.

A operação foi realizada em parceria com a Secretaria municipal de Cooperação para Assuntos de Trânsito e Segurança Pública (Semtransp) de Vigia.

As idades dos menores flagrados conduzindo as motos não foram divulgadas, assim como detalhes sobre a situação da documentação dos veículos e a quem pertenciam.

O g1 também solicitou à PM,a Polícia Civil e à prefeitura informações sobre as medidas tomadas após o flagrante de condução irregular por pessoas não habilitadas e aguardava retorno até as 13h30.

 

Fonte: g1 Pará
Foto: PM/Divulgação