Segundo Maguire, em matéria publicada nesta segunda no jornal “Chronicle”, os gastos conservadores das últimas três temporadas do clube vão permitir um maior aporte na próxima janela de transferência sem burlar a regra do Fair Play Financeiro.

Nesta segunda, o casal Amanda Staveley e Mehrdad Ghodoussi foram apresentados como novos executivos do clube. Eles são casados e têm negócios com países do Oriente Médio.

Amanda é uma empresária inglesa com histórico de negócios com países árabes. Antes de se envolver na aquisição do Newcastle, ela participou da operação de compra do Manchester City pelo xeque Mansour em setembro de 2008. O xeque faz parte da família real de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Amanda Staveley e Mehrdad Ghodoussi, novos diretores do Newcastle e representantes do fundo árabe que comprou o clube — Foto: Serena Taylor/Newcastle United

Na quinta, o Newcastle foi vendido para um grupo liderado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que basicamente é o governo saudita.