Chegou a 15 o número de jogadores que deixaram o Paysandu neste final de semana. Mesmo ainda sem um posicionamento oficial do clube, o volante Willyam é mais uma a não ter o contrato renovado para 2021. O vínculo entre as partes foi encerrado neste domingo, dia 31. O próprio jogador já se despediu do Papão por meio de postagem nas redes sociais.
Formado na base do clube, Willyam Gustavo Pinto Vieira tem 23 anos e subiu elenco profissional bicolor em 2017, com o técnico Marquinhos Santos. Ficou para 2018, ano em que ganhou mais sequência na equipe: foram 25 jogos, entre Parazão, Copa do Brasil e Série B.
Já em 2019 fez apenas 12 partida ao longo de toda a temporada e começou 2020 emprestado ao Aparecidense, para disputar o Campeonato Goiano. Voltou no segundo semestre e foi integrado ao time Sub-23, que disputou o Brasileiro de Aspirantes.
Ao término do torneio, foi integrado ao time principal e jogou quatro partidas da Série C, duas delas improvisado na lateral-direita. O desempenho não agradou comissão técnica e diretoria.
Atletas que não renovaram contrato:
- Goleiros: André Grandi.
- Zagueiros: Carlão, Micael e Wesley Matos.
- Laterais: Tony.
- Volantes: Wellington Reis, Serginho, Uchôa e Willyam.
- Meias: Juninho e Alex Maranhão.
- Atacantes: Mateus Anderson, Uilliam Barros, Vitor Feijão e Jefinho.
Jogadores com situação indefinida:
- Goleiros: Gabriel Leite, Adaylton e Afonso.
- Zagueiro: Perema.
- Volante: PH.
- Atacante: Elielton.
Fonte: G1
Foto: Jorge Luiz
https://www.instagram.com/p/CKyLSAqAgjU/?igshid=1mhettzcm6xtj
Não foi o paysandu q o dispensou e sim mais um jogador da base q não foi valorizado e saiu de graça .. daqui a um tempinho vão valorizar .